11 de junho de 2014

TradWiki

Você já conhece a TradWiki?

A TradWiki é uma enciclopédia de tradução feita por tradutores e pesquisadores da área. Reúne informações sobre os mais diversos aspectos da prática profissional e reflexões sobre tradução e interpretação. Os artigos são escritos por colaboradores dispostos a compartilhar voluntariamente seu conhecimento profissional, cientes de que, numa plataforma wiki, todos podem escrever, revisar e melhorar o que já foi escrito.


Assim como qualquer outra página wiki, os textos da TradWiki foram escritos por diversas pessoas e podem ser editados, corrigidos e melhorados por qualquer pessoa que tem interesse em colaborar com a enciclopédia.

Apesar de os primeiros colaboradores da TradWiki terem contas na plataforma para o gerenciamento da página, hoje é possível colaborar de forma anônima: não é preciso criar conta e nem se identificar! Basta ter boa vontade e ajudar!

A TradWiki já tem um conteúdo precioso e, com o tempo, centralizará todas as informações sobre tradução e interpretação que até então precisam ser buscadas em diversos sites e blog como o nosso. Por esse motivo, é do interesse de todos que a nossa TradWiki cresça cada vez mais.

Se você é ainda está iniciando na profissão e acredita que não pode ser útil para a TradWiki, a situação se inverte: A TradWiki será muito útil para você! Várias, e, muito em breve, todas, as perguntas que assombram os iniciantes são respondidas lá.

E para aqueles que querem saber mais sobre ela e se interessaram em colaborar, há um artigo que responde a primeira pergunta que todos nós já fizemos: Como posso participar?

Para organizar as ideias, existem, além da própria TradWiki, um blog, um grupo e uma página no Facebook, e um grupo de discussão no Skype.

Visite, leia, seja conquistado pelo trabalho em equipe dos colegas e faça parte desse grupo!



Junho/2014